O treinador do FC Porto, Luís Castro, exigiu hoje uma atitude mais positiva na visita ao Sporting de Braga, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, três dias após a eliminação da Liga Europa.
Corpo do artigo
Em declarações ao Porto Canal, o técnico lembrou que após a derrota em Sevilha (4-1) elogiou o trabalho dos jogadores, «porque foi feito debaixo de muitas adversidades, não tanto atitude, que teria de ser bem mais positiva e até bem mais determinada em muitos momentos do jogo que o exigiam».
«O que queremos para Braga é uma atitude mais positiva dos jogadores, uma capacidade de abordar o jogo de uma forma totalmente diferente e também um resultado diferente. É aquilo a que aspiramos e esperamos fazer tudo por tudo para ganhar em Braga», acrescentou o treinador do tricampeão nacional.
Luís Castro, cuja equipa dificilmente deixará o terceiro lugar, espera encontrar um adversário empenhado em chegar à Liga Europa e que tudo fará para ganhar, à semelhança do FC Porto, mas lamentou o pouco tempo de preparação para o encontro no Municipal de Braga.
«Vamos preparar através de imagem e comunicação, porque o trabalho efetivo de campo fica reduzido a muito pouco. (...) Necessitava de um pouco mais, mas o tempo é o que é, os jogos são o que são. Há praticamente mês e meio que não paramos, com jogos a meio de semana e ao fim da semana. Isso tem limitado um pouco a estabilização da equipa, mas não é por isto não acontecer que não vamos a Braga com o intuito claro de ganhar».
Luís Castro considera que o Braga, sexto classificado a três pontos do quinto, o Nacional, precisa tanto de pontos como o FC Porto e prevê, por isso, que «ambas as equipas vão tentar agarrar o jogo», acreditando que «vai ser a inspiração de cada uma delas a fazer com que o domínio passe para um dos lados».
«Confio muito nos jogadores. Temos várias referências daquilo que fizemos nos últimos tempos, que nos levam a pensar que poderemos chegar, controlar o jogo e, como fazemos sempre, tendo um olhar de respeito sobre adversário, conseguir chegar a uma vitória», sublinhou.
Em vésperas da visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (após a vitória por 1-0 no Dragão), Luís Castro disse que a única relação entre os dois encontros é que o jogo de domingo antecede o de quarta feita. «Vamos tentar relacioná-lo da melhor forma, para os interesses do FC Porto», concluiu.
O encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, agendado para as 19:15 de domingo, será arbitrado por Rui Costa, do Porto.