O ex-capitão da seleção nacional classificou a equipa do Sporting como uma «orquestra afinadíssima», depois da exibição de ontem perante o rival Benfica. Para Figo, o Sporting também reúne condições para atingir a final da Liga Europa, prevendo equilíbrio na meia final com o Atlético de Bilbao.
Corpo do artigo
«Uma orquestra afinadíssima» foi a expressão que Luís Figo encontrou para definir a exibição e o triunfo do Sporting sobre o Benfica, no derby de segunda feira à noite. O ex-jogador do clube falou numa visita à Quinta da Bela Vista em Lisboa, local onde vai marcar presença no dia 1 de Junho, numa iniciativa dedicada ao Dia Mundial da Criança e partilhada pela organização do festival de música «Rock in Rio» e a Fundação Luís Figo .
«O Sporting fez um bom jogo, ganhou e foi inteiramente uma vitória justa. Jogou como equipa e sendo assim foi uma orquestra afinadíssima», considerou o antigo capitão da seleção portuguesa.
Para além do sucesso obtido no encontro com o grande rival de sempre, Luís Figo destacou ainda que a equipa do Sporting reúne «todas as possibilidades» de ir à final da Liga Europa, apesar da qualidade demonstrada pelo Atlético de Bilbao, adversário da formação portuguesa nas meias finais daquela competição da UEFA.
Figo espera por isso «uma eliminatória equlibrada, sem favoritos e que vai ser agradável de seguir».