A FIFA diz que está à espera dos relatórios oficiais do Itália-Uruguai, onde Luis Suarez terá mordido o ombro de Chiellini. Caso seja suspenso, não será a primeira vez que este jogador do Liverpool será punido por este tipo de atitude.
Corpo do artigo
O uruguaio Luis Suarez poderá estar à beira de voltar a enfrentar uma longa suspensão após ter alegadamente mordido o ombro de Giorgio Chiellini durante o Itália-Uruguai, que ditou o afastamento dos italianos do Mundial 2014.
[youtube:8W8VC-WY-V8]
Em declarações à televisão italiana RAI, Chiellini considerou que «foi ridículo Suarez não ter sido expulso» e que a situação que envolveu o jogador uruguaio foi «demasiado clara».
«Estamos à espera dos relatórios oficiais do encontro e vamos recolher os elementos necessários para avaliar este assunto», acrescentou um porta-voz da FIFA, citado pela agência Reuters.
Em declarações a esta agência de notícias, Jim Boyce, membro do comité executivo da FIFA, considerou que as ações de Suarez o «deixaram aberto a uma crítica severa».
«A FIFA tem de investigar este incidente com seriedade e tem de tomar a acção disciplinar que se torne necessária», acrescentou.
Caso esta suspensão se venha a verificar, Suarez será suspenso pela segunda vez consecutiva num Mundial, isto depois de em 2010 ter impedido com a mão um golo do Gana no final do prolongamento do jogo dos quartos de final da prova.
Em 2013, o jogador do Liverpool já tinha sido sujeito a uma sanção de dez jogos depois de ter dado uma dentada a Branislav Ivanovic, do Chelsea, durante um jogo do campeonato inglês.
Três anos antes, Suarez tinha sido suspenso por sete jogos depois de também ter dado uma dentada em Otman Bakkal numa altura em que ainda jogava pelo Ajax.