O presidente da FPF congratulou-se com a passagem da selecção portuguesa de Sub-20 à final do Mundial de futebol, considerando-a um «feito notável que não deve ser menosprezado».
Corpo do artigo
Na mensagem, publicada no site da FPF, Madaíl escreveu ainda que «mais uma vez o nosso pequeno país consegue ser grande e chegar onde algumas das maiores potências mundiais gostariam de estar», lembrando que a final do Mundial de Sub-20 é a segunda competição mais importante da FIFA.
Madaíl lembra que «a dimensão demográfica e económica de Portugal não se compara com a de Espanha, Inglaterra, França, Argentina ou Itália», cuja selecção nem sequer se qualificou para a fase final, tal como é incomparável «o peso futebolístico das federações destes países relativamente à FPF».
Por esta razão, Gilberto Madaíl conclui que «Portugal e a FPF conseguem, mais uma vez, dar provas de que se trabalha muito e bem na formação dos jovens futebolistas lusos».
O presidente da FPF vai mais longe, acrescentando que o investimento feito pela Federação nas selecções, tal como a estrutura montada, contribuíram para este resultado, apesar de reconhecer que este não significa que tudo seja perfeito.
«Esperemos agora que o sonho se torne realidade e que Portugal se sagre campeão do mundo pela terceira vez, mas os atletas que compõem esta geração merecem, além dos maiores elogios, oportunidade para continuarem a mostrar o seu valor a nível de clubes», conclui Madaíl.