Os campeões ingleses terminaram a sua participação da Liga dos Campeões sem triunfos, num dia em que Cristiano Ronaldo e Danny marcaram nas vitórias do Real Madrid e Zenit. Já Duda marcou no empate do Málaga.
Corpo do artigo
O Manchester City foi afastado, esta terça-feira, das competições europeias ao não conseguir melhor que o último lugar no Grupo D da Liga dos Campeões, após ter perdido no reduto do Borússia Dortmund, por 1-0.
O vencedor da última Liga Inglesa conseguiu apenas três pontos na Liga dos Campeões, fruto de três empates da prova, fez menos um ponto que os holandeses do Ajax, que foram terceiros no agrupamento.
Por seu lado, o Real Madrid, que também disputou este agrupamento, venceu em casa o Ajax por 4-1, com o primeiro dos golos da formação orientada por José Mourinho a ser marcado por Cristiano Ronaldo, aos 13 minutos.
A equipa madrilena, que assim confirmou o segundo lugar no grupo numa partida em que não jogou com alguns dos seus habituais titulares, teve em Callejon uma das suas maiores figuras do dia, uma vez que o jovem jogador marcou por duas vezes.
Kaka, há muito não utilizado por Mourinho, marcou o terceiro golo do campeão espanhol, com Adan a marcar o único tento da formação da formação de Amesterdão. Esta partida ficou ainda marcada pelo regresso à titularidade de Ricardo Carvalho.
Já os russos do Zenit de São Petersburgo garantiram o terceiro lugar no Grupo C e por isso um lugar nos 16 avos da Liga Europa, ao vencer fora o AC Milan, com o único golo do jogo a ser marcado pelo português Danny, aos 35 minutos.
Por seu lado, Duda bisou no empate a dois golos do Málaga com o Anderlecht, suficiente para que os espanhóis terminassem este grupo no primeiro lugar com 12 pontos.
No Grupo A, onde o FC Porto foi segundo, o Dínamo de Kiev, com Miguel Veloso a titular, empatou a um golo no terreno do Dínamo de Zagreb e garantiu assim um lugar da Liga Europa
Já os croatas terminaram o agrupamento no último lugar com um ponto, obtido no quinto minutos dos descontos do segundo tempo desta partida.