Edin Dzeko esteve em destaque ao marcar por duas vezes no segundo tempo, contribuindo para o triunfo do Manchester City que ficou a um passo do título a uma jornada do fim.
Corpo do artigo
O Manchester City ficou a apenas um ponto de conquistar o seu segundo título inglês em três anos ao vencer em casa o Aston Villa por 4-0, numa partida em que o bósnio Edin Dzeko bisou.
Depois de uma primeira parte sem golos e sob chuva intensa, os "citizens" apenas chegaram à vantagem aos 64 minutos com um golo de Dzeko, que voltaria a marcar oito minutos depois.
Em cima do final, a equipa de Manchester confirmaria o seu triunfo com um tento de Jovetic, aos 89 minutos, e outro de Yaya Touré, quando já se jogavam os descontos.
Com este triunfo, a formação orientada por Manuel Pellegrini precisa apenas de empatar em casa no domingo diante do West Ham na última jornada da Liga Inglesa para garantir o título.
Por seu lado, o Sunderland assegurou a manutenção do escalão maior do futebol inglês ao bater o West Bromwich Albion por 2-0, empurrando assim o Norwich para a segunda divisão, num encontro em que Jack Colback marcou aos 13 minutos e Fabio Borini fixou o resultado final aos 31.