O Manchester United venceu o Wigan por 0-4 com golos de "Chicharito" Hernandez e Van Persie. Já o Manchester City, o segundo classificado do campeonato, acabou com uma série de dez jogos sem perder do Stoke City.
Corpo do artigo
O Manchester United manteve os sete pontos de avanço sobre o segundo classificado da Liga Inglesa, o vizinho Manchester City, ao golear fora o Wigan por 0-4.
A vantagem da equipa orientada por Sir Alex Ferguson começou a tomar forma aos 35 minutos, quando o mexicano Javier "Chicharito" Hernandez inaugurou o marcador, ao aproveitar uma defesa incompleta do guardião adversário.
A dois minutos do intervalo, Van Persie, atual líder da lista dos melhores marcadores da Premier League, com 16 tentos, ampliou a vantagem do United com um grande remate.
Na segunda parte, "Chicharito" Hernandez voltou a marcar na sequência de um livre de Van Persie, aos 63 minutos, com o holandês a imitar o seu colega de equipa e a bisar quando faltavam dois minutos para o final.
Por seu lado, o Manchester City, atual campeão inglês, venceu por 3-0 e colocou ponto final a uma série de dez jogos sem perder do Stoke City.
Zabaleta inaugurou o marcador aos 43 minutos, com o bósnio Dzeko a fazer o 0-2 aos 56 minutos. O argentino Aguero, de grande penalidade, fixou o resultado final, de grande penalidade, a 16 minutos do final.
Já o Tottenham, orientado por André Villas-Boas, derrotou, também em casa, por 3-1, o Reading, clube para onde se transferiu o ex-sportinguista Daniel Carriço.
Com este triunfo, a formação de Londres subiu provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato inglês, ao ultrapassar o Chelsea que, contudo, tem dois jogos em atraso.