O Marítimo subiu provisoriamente à quarta posição da Liga, ao vencer fora a U. Leiria por 1-3. Já o V.Setúbal venceu em casa o Beira-Mar por 1-0 e subiu ao sexto posto do campeonato.
Corpo do artigo
O Marítimo venceu, este domingo, no reduto da U. Leiria por 1-3, garantindo desta forma a sua terceira vitória consecutiva no campeonato e o quarto lugar provisório na Liga.
A equipa orientada por Vítor Pontes até começou melhor, contudo, foi o Marítimo quem inaugurou o marcador aos 20 minutos, após uma falha de Manuel Curto, que Baba não desperdiçou.
Dois minutos depois, Danilo Dias iniciou uma jogada rápida pela direita que concretizada por Olberdam, num lance muito contestado pelos locais, que alegaram posição irregular dos jogadores maritimistas.
À meia hora, a União esteve perto de reduzir a sua desvantagem, contudo, Jô, isolado frente ao guarda-redes dos insulares, não fez melhor que atirar contra Peçanha, quando tinha o companheiro Djaniny em melhor posição para marcar.
Apesar de tudo ter feito para alterar o rumo dos acontecimentos, a U. Leiria rararamente conseguiu ultrapassar a defesa do Marítimo, que acabou por chegar ao 3-0 por Baba, aos 71 minutos, após defesa incompleta de Gottardi.
A poucos minutos do final, a U. Leiria acabou mesmo por marcar, através de um forte remate de Manuel Curto, golo que não impediu o triunfo da formação visitante.
Em Setúbal, o Vitória local acabou por arrancar um importante triunfo por 1-0 diante do Beira-Mar graças a um golo solitário de Ricardo Silva, aos 68 minutos, após canto de Bruno Amaro.
A partida foi equilibrada na primeira metade, muito embora tenham sido os aveirenses a ter a melhor oportunidade deste período quando, mesmo em cima do intervalo, Nildo e Balboa permitiram a defesa de Diego.
No segundo tempo, os aveirenses ainda ameaçaram a baliza do V. Setúbal no final da partida, mas Joãozinho não fez melhor que atirar por cima da baliza de Diego.