Maus resultados do FC Porto podem trazer problemas à Académica, diz Pedro Emanuel

Pedro Emanuel
Global Imagens
Fazendo a antecipação do Académica-FC Porto, Pedro Emanuel reconheceu que só com um «jogo extremamente competente» será possível contrariar a equipa de Vítor Pereira.
O treinador da Académica considera que o afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões e o empate com o Marítimo que colocou os portistas mais longe do Benfica, na Liga, poderão trazer problemas à equipa de Coimbra.
Antecipando a receção da Académica ao bicampeão nacional marcada para sábado, Pedro Emanuel entende que apenas com um «jogo extremamente competente» será possível obter um bom resultado diante do FC Porto.
«Temos uma necessidade premente de conquistar pontos e por isso mesmo temos de ser extremamente competentes e rigorosos naquilo que será o nosso trabalho e temos de ser uma verdadeira equipa», acrescentou.
Numa altura em que a Académica está três pontos acima da "linha de água", Pedro Emanuel garantiu ainda que a sua equipa «está focada no objetivo de conquistar pontos» com vista à manutenção na Liga.
Sobre o encontro com a equipa portista, o técnico dos "estudantes" lembrou que é o FC Porto, que está a quatro pontos do Benfica, que «tem maior necessidade» de pontos, o que faz com que a pressão esteja do lado da equipa de Vítor Pereira.
Para chegar ao objetivo de conquistar pontos, Pedro Emanuel reconheceu que os portistas contam com o «melhor marcador» do campeonato, Jackson Martinez, e com «jogadores que individualmente são muito fortes».
«Se tivéssemos de dar atenção a todos, perderíamos aqui mais de duas semanas para arranjar o antídoto», admitiu o treinador, que frisou que a Académica continua a depender de si mesma para se manter na Liga.