
Jogadores do Barcelona celebrando o golo de Messi que permitiu ao argentino tornar-se num recordista mundial de golo num ano
Reuters
O avançado argentino do Barcelona bisou na vitória do seu clube no terreno do Bétis e elevou para 86 o número de golos que marcou em 2012, mais um que Gerd Mueller.
Corpo do artigo
Lionel Messi bateu, este domingo, o recorde mundial de golos num ano civil, que até agora pertencia ao alemão Gerd Mueller, ao bisar na vitória do Barcelona por 1-2 no terreno do Betis.
Em Sevilha, o argentino inaugurou o marcador desta partida ao 16 minutos, altura em que igualou os 85 golos marcados pelo ex-avançado do Bayern de Munique em 1972.
Nove minutos depois, Messi marcou o golo 86 em 2012 e tornava-se o recordista mundial de golos num ano, ao marcar o seu 74º golo pelo Barcelona.
A equipa do Sevilha reduziu por Ruben Castro já na segunda parte e poderia muito bem ter «estragado» a festa de Messi, uma vez que atirou por três ocasiões a bola ao poste da baliza de Valdés, que foi obrigado a várias intervenções.
Dos 74 golos que marcou pelo seu clube, 23 foram conseguidos na presente edição do campeonato espanhol, que vai apenas na 14ª jornada.
Para além dos 74 golos que marcou ao serviço do Barcelona em 2012, Messi conta ainda com mais 12 tentos pela seleção do seu país.
A seguir a este jogo, o jogador argentino, que dispõe ainda de mais três jogos para ampliar este recorde, disse que este máximo histórico «é bonito, mas o importante era a vitória que mantém as outras equipas à distância».
«O meu objetivo é poder conseguir com a equipa a Liga, a Taça do Rei e a Liga dos Campeões. É o meu sonho», afirmou o futebolista do Barcelona.