Messi pede desculpa por viagem à Arábia Saudita e diz-se pronto para consequências
Jogador de 35 anos confessa que pensava que a equipa do PSG estava de folga no dia em que fez a viagem.
Corpo do artigo
O argentino Lionel Messi garantiu esta sexta-feira estar pronto para qualquer decisão que o PSG, clube que representa, venha a tomar sobre o seu futuro depois de ter suspendido o jogador na sequência de uma viagem à Arábia Saudita sem o consentimento do campeão francês de futebol.
"Quero pedir desculpa novamente aos meus companheiros e ao clube", ouve-se da parte de Lionel Messi num vídeo divulgado nas redes sociais do campeão do Mundo pela Argentina.
Na curta comunicação, Messi diz ter pensado "sinceramente" que a equipa do PSG estaria de "folga no dia seguinte ao jogo" que os parisienses perderam frente ao Lorient, na Ligue 1 (3-1), como tinha acontecido antes.
O jogador explica depois que "tinha esta viagem à Arábia programada e já a tinha cancelado anteriormente", algo que não pode fazer novamente, acabando por realizá-la.
1654507516389212163
"Peço desculpa pelo que fiz e cá estarei para o que o clube decidir", garantiu. Na última terça-feira, o jogador foi suspenso por duas semanas devido à viagem que fez ao abrigo de um contrato com o gabinete do Turismo da Arábia Saudita, país em que atua o português Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
Este procedimento disciplinar surge num momento decisivo para o futuro de Messi no PSG, porque, após um período apagado nas últimas semanas nos relvados, está em fim de contrato com o clube da capital francesa.
O campeão do mundo, de 35 anos, marcou 15 golos, até ao momento, nesta temporada na Ligue 1, a sua segunda em Paris.
Quando faltam cinco jornadas para o final da Liga francesa, o PSG lidera a prova, com 75 pontos, mais cinco do que o Marselha, segundo colocado.