Como treinam e o que fazem os atletas de alta competição durante este período de isolamento social? Diariamente, na TSF, a situação no país e no futebol, do ponto de vista de um atleta.
Corpo do artigo
"Espero que haja campeonato ainda em 2020", é esta a esperança de Miguel Oliveira em entrevista à TSF. O piloto português conta como tem vivido estes dias de isolamento, deixa um apelo aos portugueses e agradece aos profissionais que todos os dias trabalham em prol do bem comum.
"Seria muito bom podermos voltar a competir depois desta avalanche que soterrou todo o país e o mundo. Gostava de dar essa prenda bonita aos adeptos e fãs. Por esse motivo espero, sinceramente, poder voltar a correr ainda este ano", começa por dizer Miguel Oliveira.
12019489
O piloto português deixa um apelo ao povo português: "tenham esperança, mantenham-se otimistas, porque isto tal como apareceu vai desaparecer. Tal como eu, continuem a treinar em casa, façam desporto porque é o nosso maior escudo para matar este vírus. Não caiam na tentação de sair à rua".
"Quero agradecer a todos aqueles que continuam a trabalhar para que nada nos falte. Sobretudo os profissionais de saúde ou quem trabalha num supermercado", enaltece o atleta de Moto GP.
Já sobre como tem passado estes último dias, Miguel Oliveira diz que não tem sido fácil, ainda assim tenta cumprir com o que as autoridades têm pedido. "Estou a viver o isolamento social como todos os portugueses. Faço saídas à rua apenas para aquilo que é necessário, como comprar comida e bens essenciais. Mas não saio de casa e peço o mesmo aos portugueses", apela Miguel Oliveira.