O internacional português, formado no Sporting e jogador da equipa sénior entre 2006 e 2011, acredita que, caso os "leões" vençam no Dragão, o título ainda pode ser uma realidade.
Corpo do artigo
O "clássico" do próximo sábado pode decidir a luta pelo título de campeão nacional e Miguel Veloso acredita que apesar da diferença de sete pontos entre o Sporting e o topo da classificação, os "leões" ainda podem conquistar o troféu.
"Sempre acreditei e ainda acredito, apesar de saber que sete pontos é uma distância grande, tudo é possível. Gostaria que o Sporting pudesse vencer o FC Porto, mas estou consciente de que o FC Porto tem vindo a jogar bastante bem e que vai ser um jogo bastante disputado e difícil. Se o Sporting conseguir alcançar os três pontos no Dragão, está tudo relançado, e está na luta até ao final. No futebol tudo pode acontecer", afirma à TSF.
No banco do Sporting estará Jorge Jesus, treinador que o médio de 30 anos considera não ter nada a provar.
"Tem vindo a demonstrar a sua qualidade ao longo destes anos. Não é por um ou dois meses em que as coisas não têm vindo a correr bem que será ele o grande culpado. Sabemos que quando as coisas não vão bem, o principal criticado é o treinador, mas acho que o mister não tem nada a provar, tem feito uma grande carreira e é um dos melhores treinadores portugueses", declara.
O jogador, que representa atualmente o Génova, considera ainda que o FC Porto não é o favorito à partida para este jogo que será "difícil para os dois" clubes.