O paraguaio de 40 anos, que passou pelo FC Porto entre 2000 e 2002 e pelo Sporting entre 2006 e 2008, confessou à TSF que vai apoiar os dragões no clássico de sábado.
Corpo do artigo
Paredes ganhou uma Taça de Portugal ao serviço do Sporting, outra pelos dragões onde conquistou também uma supertaça. Entre um e outro clube, Paredes é claro: " Aqui em casa estamos atentos porque temos um adepto do Porto que é o meu filho de 16 anos. Ele acompanha os jogos nós estamos sempre atentos ao que está a acontecer em Portugal neste momento. O Benfica está na frente mas o nosso coração está no norte do país".
O agora treinador tem grandes recordações do FC Porto e uma mágoa. Não esteve no plantel que conquistou a Liga dos Campeões.
"Quando fui transferido, com mais alguns jogadores, entre eles o Jorge Andrade, nos anos seguintes o FC Porto conquistou títulos europeus com a chegada de José Mourinho. Sinceramente, gostava de ter estado nessas vitórias, mas o futebol é mesmo assim", desabafa.
Paredes jogou duas épocas no FC Porto, entre 2000 e 2002, transferiu-se depois para Itália e regressou a Portugal para representar o Sporting mais época e meia, de onde também guarda boas memórias.
"Fiquei com boas recordações das pessoas do Sporting. Especialmente de pessoas como o Carlos Freitas que naquela altura trabalhava no clube assim como o treinador Paulo Bento e o Pedro Barbosa, que falava muito comigo. O Sá Pinto, estive a viver na casa dele e agradeço-lhe muito por isso. Também tenho uma grande recordação do Sporting que foi a conquista de uma Taça de Portugal e jogámos a Liga dos Campeões o que não é pouca coisa", recorda o antigo jogador.