Usain Bolt fez o teste à Covid-19 após a sua festa de aniversário e este revelou-se positivo.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde da Jamaica, Christopher Tufton, confirma que Usain Bolt, o melhor velocista da história do atletismo, tem Covid-19.
Em conferência de imprensa aos meios de comunicação locais, citado pelo Jamaica Observer, o ministro Christopher Tufton afirma que o atleta já foi formalmente notificado do teste positivo.
Usain Bolt realizou um teste no sábado porque se preparava para viajar e esta segunda-feira à noite explicou, num vídeo divulgado no Twitter, que já estava a cumprir isolamento em casa mas ainda aguardava resultados.
1297929980874194945
O atleta já retirado da alta competição comemorou o seu 34º. aniversário na última sexta-feira com uma festa onde estiveram presentes estrelas do desporto e outras celebridades, incluindo pessoas que vivem fora da ilha.
O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, presente na mesma conferência de imprensa, diz que as circunstâncias sobre a forma como decorreu esta festa serão investigadas, numa altura em que o país de 2,9 milhões de pessoas, soma é de 1413 casos positivos de Covid-19 e 16 mortos.
Bolt tem sido elogiado pelos vários vídeos nas redes sociais em que apela ativamente ao confinamento voluntário, mostrando-se, por exemplo, a fazer exercício físico em casa.
Três anos depois de ter posto ponto final na carreira, após os Mundiais de Londres de 2017, continua a ser o homem mais rápido da história, com 9,58 segundos nos 100 metros. Detém ainda o recorde dos 200 metros e várias medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo.
12550565