
Anderlecht-Benfica
Reuters/Francois Lenoir
As vitórias do Benfica e do Paris Saint Germain sobre o Olympiacos chegaram perto do apito final. A jornada de ontem da Liga dos Campeões está em destaque na revista de imprensa desportiva desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Depois de ter perdido na época passada vários jogos decisivos já nos descontos, ontem o Benfica ganhou na Bélgica no minuto 90. Rodrigo, que tinha entrado há pouco, fez o terceiro golo e o Anderlecht já não teve tempo para evitar a derrota por 3-2.
O Paris Saint Germain também assegurou a vitória sobre o Olympiacos, um bom resultado para o Benfica, em cima do apito final. Os franceses ganharam por 2-1.
O jornal o Jogo chama-lhe a «bênção do minuto 90». Os encarnados garantem, no pior cenário, um lugar na Liga Europa mas ainda podem chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões caso façam melhor do que o Olimpiacos na última jornada da fase de grupos.
No dia 10 de dezembro, o Benfica recebe o Paris Saint Germain e os gregos jogam em casa com o Anderlecht.
O jornal A Bola sublinha que a vitória do Benfica acabou com um período negro dos clubes portugueses na Europa. Estiveram 16 jogos sem ganhar.
Ontem, o Manchester United, o Paris Saint Germain e o Real Madrid juntaram-se ao lote de equipas já apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O Manchester ganhou na Alemanha ao Bayer Leverkusen por 5-0. Nani marcou um dos golos da equipa inglesa.
O Real Madrid, sem Ronaldo no onze devido a lesão, bateu o Galatasaray por 4-1. Nas bancadas viram-se milhares de "Ronaldos". O Real distribuiu 45 mil máscaras de cartão com o rosto do jogador português. Os adeptos do clube espanhol continuam a pedir a Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo.
Da noite europeia de ontem há ainda a assinalar um recorde obtido pelo Bayern de Munique. Os alemães treinados por Pepe Guardiola somaram a décima vitória consecutiva na prova. Um feito inédito. Ontem ganharam por 3-1 na Rússia ao CSKA.
Os desportivos de hoje analisam ainda o momento do FC Porto. Em entrevista ao Jogo, Vítor Pereira diz que é impensável deixar cair o treinador e que a direção liderada por Pinto da Costa «não é de ir em ondas».
O ex-treinador dos "azuis e brancos" sugere que Paulo Fonseca só tem de acreditar na sua ideia e continuar a trabalhar para a impor.
A Bola fala numa tragédia europeia. Lembra que neste século só Co Adriaanse chegou à última jornada da "Champions" com menos pontos que Paulo Fonseca.
O Record afirma que há gelo no Olival. O treino de ontem começou com atraso e sem Pinto da Costa.
A imprensa lembra ainda os jogos de hoje para Liga Europa. A situação não é famosa para nenhuma equipa portuguesa. Às 18:00 o Estoril joga em Espanha com o Sevilha e o Vitória de Guimarães na Croácia com o Rijeka. Mais tarde, às 20:05 o Paços de Ferreira recebe a Fiorentina.
Já apurado mas a precisar urgentemente de uma vitória está André Villas-Boas. Depois de o Tottenham ter perdido por 6-0 com o Mancherster City, o treinador português foi muito criticado e alguns jornais ingleses admitiram que o seu lugar pode estar em risco.
Ontem, André Villas-Boas confirmou que discutiu com a direção questões relacionadas com a goleada sofrida em Manchester mas disse que está tranquilo e imune às criticas da imprensa. Hoje o Tottenham joga na Noruega com o Tromso.