O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, voltou a "marcar passo" na liga francesa, ao ceder um empate em casa frente ao Lille. Após o jogo, o técnico português disse que não escalou Falcao porque «estava indisponível», sem confirmar que o colombiano está de saída.
Corpo do artigo
O Mónaco, com os lusos Ricardo Carvalho e João Moutinho entre os titulares, foram surpreendidos com um golo de Nolan Roux, aos 18 minutos, mas o búlgaro Dimitar Berbatov, aos 61, empatou a partida contra a equipa eliminada pelo FC Porto, quarta-feira, no "play-off" de acesso à Liga dos Campeões.
A equipa de Leonardo Jardim passa a somar um empate, uma vitória e duas derrotas no campeonato francês, onde ocupa um modesto e provisório 13.º posto, com quatro pontos. O Lille, pelo qual alinhou o português Ronny Lopes, subiu provisoriamente ao segundo lugar, agora com oito pontos, a um do Bordéus, que tem menos um jogo realizado.
No final da partida, Leonardo Jardim afirmou hoje que não escalou Radamel Falcao para o jogo porque «estava indisponível», sem confirmar que o colombiano está de saída.
«Não posso dizer mais do que isto. Não sei se vai sair e não quero falar mais sobre o assunto», disse o técnico no final do encontro, num momento em que a imprensa internacional adensa a possibilidade de o internacional colombiano, ex-jogador do FC Porto, rumar ao Real Madrid.
Radamel Falcao tinha sido convocado este encontro, mas saiu da lista de jogadores disponíveis à última hora, tendo assistido ao jogo na bancada ao lado do vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, e do seu agente, o português Jorge Mendes.
Mais tarde, foi publicado um "tweet" alegadamente da sua autoria em que se lia «é uma sonho tornado realidade, Hala Madrid», insinuando que a mudança para Espanha estava consumada, mas Falcao apressou-se a negar a veracidade do mesmo na sua conta: «Tenho de desmentir uma informação sobre um tweet que eu não escrevi e que é uma fotomontagem», afirmou o jogador, de 28 anos.
O período de transferências de jogadores entre a grande maioria das ligas profissionais europeias encerra na próxima segunda-feira.