É a primeira mulher a liderar a equipa técnica da atual campeã do mundo.
Corpo do artigo
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nomeou esta terça-feira Montse Tomé como nova treinadora da seleção nacional feminina do país.
A até aqui adjunta de Jorge Vilda, cuja dispensa foi anunciada ao início da tarde, começou a trabalhar na equipa técnica da seleção principal espanhola em 2018 e chega assim à sua liderança, sendo a primeira mulher a tomar o comando da equipa feminina.
1699090018730385813
Montserrat Tomé Vázquez, de 41 anos, fez carreira como jogadora no Oviedo Moderno, Levante e Barcelona entre 2002 e 2013 e assumiu, em janeiro de 2020, o cargo de selecionadora da seleção feminina sub-17 de Espanha.
Integrou, como adjunta, a equipa técnica de Jorge Vilda, que acompanhou tanto na seleção de "esperanças" como na principal.
"Conhece muito bem o balneário e tem também um amplo conhecimento da excelente formação nacional", escreve a RFEF no comunicado em que anuncia a decisão.
A estreia da nova selecionadora está marcada para 22 de setembro, no primeiro de dois jogos da seleção espanhola contra a Suécia e a Suíça.