A equipa das quinas realizou hoje de manhã o primeiro treino de preparação para os jogos particulares na Suíça, onde estreou os novos equipamentos desenhados pela Nike para o Mundial 2018, na Rússia.
Corpo do artigo
O treinador Fernando Santos orientou esta terça-feira de manhã, na Cidade do Futebol, em Oeiras o primeiro treino de preparação da Seleção Nacional para os jogos particulares com o Egito e a Holanda, que decorrerão na Suíça.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, estiveram presentes 23 dos 25 convocados, entre os quais o estreante Mário Rui, jogador do Nápoles. O lateral-esquerdo foi chamado esta segunda-feira para substituir o lateral do Sporting Fábio Coentrão, que se lesionou.
As duas ausências do treino foram Gelson Martins e Luís Neto. O extremo dos leões não treinou por precaução devido a algumas queixas físicas que apresentou no final do último encontro do Sporting com o Rio Ave.
Já o central do Fenerbahçe não viajou a tempo do treino, no entanto é provável que treine ainda esta terça-feira com os restantes colegas. Recorde-se que o defesa foi convocado à última hora para render o jovem do Benfica Rúben Dias, que se lesionou e adiará assim a sua estreia.
Os atletas fizeram treino com bola, não acusando quaisquer condicionamentos físicos.
A equipa lusa tem encontro marcado com o Egito esta sexta-feira, em Zurique, e com a Holanda três dias depois, em Genebra, naqueles que serão os últimos particulares antes de Fernando Santos divulgar a lista final com os 23 selecionados para o Mundial 2018, na Rússia.
A comitiva portuguesa parte para a Rússia a 9 junho e estreia-se na prova no dia 15, frente à seleção espanhola.