Com dois golos de Rondon e outros dois de Mateus, o Nacional superiorizou-se neste derby do Funchal realizado no reduto dos maritimistas.
Corpo do artigo
O Nacional superiorizou-se, este sábado, no derby do Funchal, ao vencer fora o Marítimo por 2-4, num jogo em que Rondon e Mateus bisaram para a equipa alvinegra.
Numa partida muito disputada, a equipa visitante inaugurou o marcador aos 23 minutos num cabeceamento de Mário Rondon após livre cobrado por Claudemir.
A formação maritimista acusou o golo e 11 minutos depois, o Nacional ampliou a sua vantagem, com um tento do angolano Mateus, a passe de Rondon.
Ainda antes do intervalo, o Marítimo reduziu num remate cruzado de Benachour, após uma boa combinação com Danilo Dias.
A segunda parte iniciou-se praticamente com novo golo do Nacional, o segundo da conta pessoal de Mário Rondon, após assistência do Mihelic.
Aos 62 minutos, Mateus também bisou e elevou a vantagem do Nacional para 1-4, com Mihelic a aparecer novamente numa jogada de golo.
O Marítimo teve uma excelente oportunidade para reduzir num cabeceamento de Ibrahim, aos 74 minutos, com Marcelo Valverde a impedir o golo da formação da casa.
A equipa maritimista acabaria por chegar mesmo ao golo, já em período de compensação, por intermédio de Ibrahim, após cruzamento de Olberdam.
Sob a arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de 4500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Benachour (Olberdam, 51), Danilo Dias, Fidelis (Fábio Felício, 74) e Edivândio (Ibrahim, 51).
Suplentes: Salin, Igor Rossi, Robson, Ibrahim, Olberdam, João Diogo e Fábio Felício.
Nacional: Marcelo Valverde, João Aurélio, Luís Neto, Danielson, Marçal, Moreno (Ivan Todorovic, 64), Claudemir (Andrés Madrid, 77), Diego Barcellos (Mihelic, 27), Mateus, Mário Rondon e Candeias.
Suplentes: Igor, Ivan Todorovic, Mihelic, Juliano, Andrés Madrid, Márcio Madeira e Keita.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Claudemir (40), Moreno (41), Andrés Madrid (79) e Ibrahim (90+4).