Autarca e adepto assumido do FC Porto considera que as atitudes do treinador dos dragões não "dignificam" o clube.
Corpo do artigo
O presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, reafirma tudo o que disse sobre o treinador do FC Porto num grupo privado no Facebook que foi tornada pública esta terça-feira.
Em declarações esta quarta-feira ao Jornal O Jogo, Rui Moreira acusa Sérgio Conceição de falta de fair-play e de endossar responsabilidades para a SAD, assumindo apenas os sucessos.
"A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio. Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair-play", afirma o autarca e assumido adepto do FC Porto.
Além disso, atitudes como recusar usar a braçadeira de treinador ou as sucessivas expulsões não "dignificam" o clube, condena Rui Moreira.
O autarca portuense assegura que mantém o "respeito profissional" por Conceição, mas defende que o FC Porto não tem nada a ganhar com a sua permanência à frente da equipa: já "não é bom para o clube".
"Há um claro problema com a equipa que não pode ser permanentemente endossado a terceiros, à SAD ou aos comissionistas ou aos jogadores que não prestam. Mas não são melhores do que os do Rio Ave, do Farense ou do Arouca? Atirar as culpas para a política de contratações da SAD é andarmos a enganarmo-nos a nós próprios", reforça.
No que explica agora tratar-se de "uma conversa num grupo privado do Facebook", Rui Moreira escreveu que o FC Porto tem "um treinador falhado". "Agradeçamos o passado e xau que se faz tarde. Porque com ele não vamos lá", podia ainda ler-se na mensagem divulgada na imprensa esta terça-feira.