Noite de Berlim é bem melhor do que a de Nápoles. SC Braga perde, mas garante Liga Europa
Veja os golos. Os bracarenses perderam por 2-0 em Nápoles e falharam os oitavos de final da Champions, mas a vitória do Real Madrid em Berlim garantiu a Liga Europa à equipa portuguesa.
Corpo do artigo
O SC Braga jogou em Nápoles, mas foi em Berlim que venceu. Os minhotos perderam esta terça-feira em Itália por 2-0 na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e falhou a qualificação aos oitavos de final da prova.
No entanto, o acesso à Liga Europa também estava em discussão e o bracarenses bem podem agradecer ao Real Madrid. O Unino Berlin precisava de vencer em casa os espanhóis para ultrapassarem o SC Braga e ainda estiveram em vantagem, mas os madrilenos deram a volta ao marcador e garantiram o terceiro lugar à equipa portuguesa.
TSF\audio\2023\12\noticias\12\andre_veloso_napoles
Niakaté, que foi expulso no jogo perante o Union Berlin, estava castigado para este encontro e Artur Jorge escolheu Serdar e José Fonte para formarem a dupla de centrais dos bracarenses.
A equipa portuguesa esteve muito perto de inaugurar o marcador aos quatro minutos. Na sequência de um canto, a bola perdeu-se dentro da área e Bruma aproveitou para rematar com muito perigo, mas ao lado da baliza defendida por Meret.
Foi mesmo um jogador do SC Braga a abrir o marcador, mas na baliza errada. Politano subiu pela direita e cruzou rasteiro e a bola ressaltou nos pés de Serdar, bateu na barra e entrou na baliza. Matheus ainda tentou tirar o golo, mas o árbitro validou o lance com recurso à tecnologia da linha de golo.
Saatçı
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 12, 2023
@ChampionsLeague | @sscnapoli 1 x 0 @SCBragaOficial#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/ljn3lkRer5
Aos 25 minutos, o SC Braga esteve muito perto do empate e em grande estilo. Ricardo Horta, de longe, rematou forte, mas Meret voou para uma grande defesa a evitar um golaço do internacional português.
Os bracarenses não empatavam e o Nápoles aproveitou para voltar a marcar. Natan combinou com Zielinski, ganhou o duelo com José Fonte e cruzou rasteiro para um desvio fortuito, mas eficaz de Osimhen para o 2-0.
Osimhen
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 12, 2023
@ChampionsLeague | @sscnapoli 2 x 0 @SCBragaOficial#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/9HxhFmNyv2
Em cima do intervalo, má notícia para os bracarenses. Na outra partida, o Union Berlin colocou-se na frente do marcador e, no período de descanso, o SC Braga estava virtualmente fora das competições europeias.
A partida em Nápoles recomeçou com uma grande defesa de Matheus a evitar males maiores. Politano, à entrada da área, disparou forte para uma grande intervenção do guardião bracarense.
As más notícias que vinham da Alemanha passaram a ser boas a meio da segunda parte. Joselu marcou ao Union e o Real chegou ao empate, resultado que garantia a Liga Europa ao SC Braga. E as notícias tinham tendência para melhorar, já que, pouco depois, os espanhóis consumaram a reviravolta com novo golo de Joselu.
Com o jogo de Nápoles sem história, visto que já nada decidia, as atenções estavam concentradas em Berlim. Alex Kral ainda assustou, ao voltar a empatar o Union Berlim-Real Madrid, mas Dani Ceballos acabou com as dúvidas logo a seguir.
Assim, os dois jogos terminaram e o SC Braga garantiu os mínimos e vai jogar o play-off da Liga Europa. Com quatro pontos, os bracarenses terminam o grupo C da Liga dos Campeões no terceiro lugar e baixam à segunda maior prova europeia.
Onze do Nápoles: Meret, Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Natan, Lobotka, Anguissa Zielinski, Politano. Kvaratskhelia e Osimhen.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Serdar, José Fonte, Borja, Zalazar, João Moutinho, Pizzi, Bruma, Ricardo Horta e Banza.
Suplentes do Nápoles: Contini, Gollini, Elmas, Simeone, Zerbin, Cajuste, Lindstrom, Ostigard, Zanoli, Gaetano e Raspadori.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Honicek, Al Musrati, Abel Ruiz, André Horta, Roger, Paulo Oliveira, Joe Mendes, Vítor Carvalho, Adrián Marín, Rony Lopes e André Castro.