Nélson Oliveira considera que o Benfica «tem hipótese» de ganhar em Barcelona, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo em conta o «bom momento» da equipa orientada por Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Numa entrevista à TSF, o avançado emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha, da I Liga espanhola, salienta «o bom momento» da formação da Luz.
Só Jorge Jesus saberá «a melhor forma de jogar» em Camp Nou, mas Nélson Oliveira está convencido de que o Benfica poderá ter sucesso se os jogadores «forem eles próprios, se jogarem como têm feito ultimamente».
«O Benfica não sofre golos há alguns jogos para o campeonato e sofreu apenas um na Liga dos Campeões», com o Celtic de Glasgow, neste período de sete vitórias consecutivas, lembrou o jogador.
Destacando a prestação de alguns elementos encarnados, Nélson Oliveira olha por exemplo para Matic, que «está a jogar muito bem, tal como o Ola John», sublinha a eficácia defensiva das águias, a quem «é muito difícil fazer golos».
Nélson Oliveira cita ainda os nomes de Enzo Pérez e de Cardozo, que «atravessa um bom momento», para reforçar a ideia de que globlamente «o Benfica está a jogar muito bem».
Nélson Oliveira confessa também não estar particularmente surpreendido com a ascensão de Ola John no onze de Jorge Jesus, após um período inicial de apagamento.
«É um jogador com qualidade, toda a gente sabia disso, até pelo dinheiro que custou. Está muito bem, com confiança, as coisas saem-lhe bem e que continue assim», concluiu.