O atleta de origem eritreia tornou-se no primeiro norte-americano a vencer a prova masculina em 30 anos. Do lado feminino, a queniana Rita Jeptoo venceu pela segunda vez consecutiva.
Corpo do artigo
Meb Keflezighi tornou-se, esta segunda-feira, no primeiro atleta masculino norte-americano a vencer a Maratona de Boston em 30 anos, ao vencer a prova em 2:08.37 horas.
O atleta de origem eritreia, que reside em San Diego, resistiu ao forcing final do queniano Wilson Chebet, numa prova em que o também queniano Frankline Chepkwony foi terceiro.
Keflezighi, o primeiro norte-americano a ganhar a prova desde Greg Mayer, em 183, reconheceu que «deu tudo» para chegar à vitória um ano após os ataques que fizeram três mortos na última edição da Maratona de Boston.
No lado feminino, a queniana Rita Jeptoo garantiu a sua segunda vitória consecutiva na prova com o tempo de 2:18.57 horas, batendo assim o recorde da prova que já tinha 12 anos.
As etíopes Bununesh Deba e Mare Dibaba completaram o ódio, ao passo que a norte-americana Shalane Flanegan, que liderou quase toda a prova acabou na sétima posição.