A prova marcada para esta segunda-feira conta com mais de 3500 polícias, o dobro em relação a 2013, bem como com 600 membros da guarda nacional e 3500 agentes privados de segurança.
Corpo do artigo
A maratona de Boston, que se realiza na segunda-feira, vai ter o dobro da segurança em relação a 2013, ano em que um duplo atentado nesta prova provocou a morte de três pessoas e mais de 260 feridos.
Mais de 3500 polícias estão mobilizados para a prova que se realiza na capital do Estado do Massachusetts, o dobro do ano passado, numa operação que conta também com 600 membros da guarda nacional e 3500 agentes privados de segurança.
«Estamos muito vigilantes, muito bem preparados. Temos de assegurar às pessoas que será um dia de festa e um dia seguro», prometeu o governador do Massachusetts, em entrevista dada este domingo à televisão CBS.
[youtube:ttDaZm4jI08]
Deval Patrick adiantou ainda que não serão permitidas na linha de meta e nos últimos metros da maratona a presença de mochilas, que foram usadas pelos irmãos Tsarnaev para levar a cabo os atentado na maratona de Boston de 2013.
Um milhão de pessoas e mais de 35 mil concorrentes, mais nove mil que em 2013, são esperados nesta maratona, uma das mais famosas no mundo.
[youtube:SdFNj_irMgw]