Médio ofensivo é menor de idade até ao dia 31 de janeiro, o último do mercado de inverno em Portugal, e o negócio só pode concretizar-se a partir desse momento.
Corpo do artigo
O novo presidente do Vélez Sarsfield admite que o clube venda, já em janeiro, o jovem Gianlucca Prestianni ao Benfica, embora o negócio só possa acontecer depois de 31 de janeiro devido à idade do atleta.
Numa entrevista com adeptos do clube, Fabián Berlanga, que foi eleito esta semana, assegurou que "com as condições garantidas, não vamos travar a venda de Prestianni", até porque o clube precisa "do dinheiro para contratar".
Apesar de Benfica e Vélez já terem acordo para a transferência, o negócio só pode acontecer após o início do campeonato argentino, notou o responsável, "porque até lá é menor e a lei não o permite".
Prestianni tem 17 anos e completa os 18 precisamente a 31 de janeiro do próximo ano, o último dia do mercado de inverno em Portugal.
Ainda assim, Berlanga aponta que "pode existir um pré-acordo que permita fazer o negócio" pelo jogador, que tem cláusula de rescisão de 11 milhões de euros.
O argentino estreou-se na equipa principal do Vélez com 16 anos e assinou uma assistência nos seis jogos que fez. Na segunda época jogou em 33 partidas e marcou três golos.