Os preparativos de Benfica e Sporting para o encontro de sábado, para a Taça de Portugal, o Real Madrid-Barcelona, também no sábado, e o momento histórico em Wembley são alguns dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Na semana em que o futebol português volta às emoções de um derbi, por causa da Taça de Portugal, os jornais anunciam que faltam 8 mil bilhetes para encher o estádio de Alvalade.
No Sporting, adianta o jornal O Jogo, Jorge Jesus está a jogar na prevenção para o caso de Jefferson não recuperar: "Esgaio é plano B para a esquerda".
No caso do Benfica, os jornais sossegam os adeptos, garantem que Jimenez vai estar em condições para o dérbi e Jonas também. O brasileiro não tem treinado porque está a seguir um plano de reforço muscular.
Hoje, A Bola entrevista Jardel. Além dos elogios a Rui Vitória, o jogador diz é preciso emendar os erros cometidos nas duas derrotas com o Sporting e acrescenta que ficaram todos "muito chateados, para não dizer outras palavras".
Jorge Sousa, já sabemos, é o árbitro do dérbi. O jornal O Jogo conta um pouco mais sobre ele. Jorge Sousa é um empresário de madeiras, discreto, evita convívios e é muito dedicado ao núcleo de árbitros de Vale de Sousa, na freguesia de Castelões de Cepeda, em Paredes, onde dá conselhos aos árbitros mais novos. Jorge Sousa é avaliado como um árbitro que não facilita a nível disciplinar e tem a virtude de ser respeitado em campo.
Os números valem o que valem mas aqui ficam: Jorge Sousa vai apitar o sexto dérbi: o Sporting ganhou dois, o Benfica também e houve um empate.
Ainda para a Taça de Portugal, Lopetegui vai levar aos Açores o venezuelano Víctor Garcia, anuncia O Jogo que percebeu isso pelo treino de ontem. O jornal refere que o jogador entra nos planos do treinador para que Layún e Maxi possam ser poupados para o jogo decisivo da Liga dos Campeões com o Dínamo de Kiev.
O medo que se instalou depois dos atentados de Paris leva a policia em Espanha a uma operação de segurança máxima à volta do Real Madrid-Barcelona do próximo sábado.
O diário Sport revela que o alerta terrorista vai blindar o clássico, com 3 mil polícias e três anéis de segurança à volta do Santiago Bernabéu, cães-policia vão estar junto do estádio desde a manhã.
Wembley vestiu-se ontem de azul, branco e vermelho, as cores da bandeira francesa. O Mirror Sport coloca hoje na primeira página os jogadores das duas seleções, misturados e unidos na homenagem às vitimas dos atentados de Paris.
O jornal escreve "Je suis Wembley". Em França, o L"Équipe responde "Thank you".