Benfica e Inter de Milão reencontram-se no Giuseppe Meazza, seis meses após o confronto nos quartos de final da Liga dos Campeões. Poucas caras mudaram do lado italiano, ao contrário do Benfica.
Corpo do artigo
Marcus Thuram é a principal novidade na equipa do Inter que vai defrontar o Benfica na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O rendimento do internacional francês - filho de Lilian Thuram -, tem ajudado a potenciar outros pontos fortes da equipa, explica na TSF o jornalista italiano Raffaele Campo.
Contratado a custo zero, em final de contrato, o avançado francês fez esquecer rapidamente as saídas de Edin Džeko ou Romelu Lukaku, avançados em fim de ciclo. "Destaca-se não só pelos golos, mas, sobretudo, pela ajuda que dá à equipa. Para mim tem sido uma grata surpresa neste arranque de temporada", assinala o jornalista do site Europa Calcio.
Nas opções de Simone Inzaghi mudam algumas caras. Na equipa que alinhou no 3-3 de Milão em abril - jogo da segunda mão, 0-2 para os italianos em Lisboa -, saem os guarda-redes André Onana, Marcelo Brozovic e Dzeko. Entram para as opções o guarda-redes Yann Sommer, Çalhanoglu é aposta no 11 com uma função de organizador de jogo a partir de uma posição mais recuada, enquanto Marcus Thuram assume o lugar de apoio ao goleador Lautaro Martinez.
Simone Inzaghi não abdica do 3x5x2. No corredor direito Denzel Dumfries tem-se imposto. "Nos últimos seis meses tem mostrado uma evolução incrível. Um jogador em grande crescimento após ter estado no mundial do Qatar."
"Em relação ao jogo do último fim de semana, com a Salernitana, o Inter deve deixar Alexis Sánchez e Davy Klaassen no banco de suplentes. Lautaro Martinez também regressa ao 11, ele que marcou 4 golos no jogo em Salerno tendo entrado apenas a meio da segunda parte. Lautaro é sempre feliz em Salerno", sublinha Raffaele Campo.
A ficha de jogo do Benfica tem mudanças mais evidentes em relação ao jogo de abril. Saem Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Álex Grimaldo ou Gonçalo Ramos (transferidos no verão), mas também Chiquinho, Florentino Luís, por opção, ou António Silva, que está suspenso. Sobram apenas Otamendi, Aursnes, Rafa Silva e, talvez, João Mário.
O jogo tem relato em direto na TSF esta terça-feira às 20h00.