Trubin bem tentou, mas águia fica em mau estado. Benfica perde com o Inter pela margem mínima
Veja o golo. Marcus Thuram decidiu a partida.
Corpo do artigo
Até se pode dizer que o resultado foi simpático para as águias. O Benfica perdeu esta terça-feira com o Inter de Milão por 1-0, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com a equipa portuguesa sem somar qualquer ponto em dois jogos.
O único golo da partida foi marcado por Marcus Thuram, mas Trubin evitou vários golos de Lautaro Martínez e não só.
Roger Schmidt levou novidades para Milão. Juan Bernat foi titular e estreou-se com a camisola do Benfica, avançando Aursnes para o meio-campo. Na frente, Musa caiu do onze e as águias apresentaram-se sem nenhum ponta de lança.
Nos primeiros minutos, destacaram-se dois lances perigosos, um para cada lado. Primeiro, Dumfries, em boa posição, cabeceou por cima da baliza de Trubin. Logo a seguir foi Aursnes, isolado, a rematar para uma grande defesa de Sommer.
Roger Schmidt teve uma grande contrariedade aos 22 minutos, quando Bah foi obrigado a sair por lesão, tendo entrado Tomás Araújo.
Ambas as equipas foram tentando chegar às balizas adversárias e eram os guarda-redes - Trubin e Commer - que iam brilhando.
Ainda assim, ninguém conseguiu marcar e o jogo foi para intervalo com 0-0 no marcador.
Os italianos entraram mais mandões na segunda parte, mas continuavam sem conseguir marcar. Aos 53 minutos, Bastoni chegou à linha de fundo e cruzou para o segundo poste, mas Dumfries, em excelente posição, cabeceou ao lado.
O Benfica, por seu lado, já não conseguia segura e manter a bola. Aos 55 minutos, Lautaro Martínez, dentro da área, rematou de trivela à barra e Marcus Thuram só não marcou na recarga devido a um corte da defesa. Na terceira recarga, Trubin negou o golo a Dimarco.
O avançado argentino estava mesmo com pontaria a mais, até porque aos 60 minutos voltou a acertar nos ferros. Isolado por Thuram, Lautar Martínez rematou ao poste.
Tanto aviso houve que o golo apareceu mesmo. Dumfries arrancou pela direita e cruzou atrasado para Marcus Thuram fazer o golo italiano.
Marca Thuram
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 3, 2023
@ChampionsLeague | @Inter 1 x 0 @SLBenfica #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/O169pRaJUX
Logo a seguir, Marcus Thuram - estava endiabrado - isolou Dimarco para o segundo golo, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Desagradado com o rumo que a partida tomava, Roger Schmidt fez duas alterações no Benfica: saíram Rafa e Kökçü para as entradas de Chiquinho e Musa.
O Benfica bem podia agradecer ao desacerto de Lautaro Martínez por ainda estar a lutar pelo resultado. Aos 74 minutos, isolou-se, tirou Trubin da jogada e rematou para um grande corte de Otamendi em cima da linha. Logo a seguir, o argentino fintou Morato dentro da área e rematou para uma grande defesa de Trubin.
As águias criaram perigo pela primeira vez no segundo tempo aos 82 minutos. Neres deu a bola para Arthur Cabral, entrado há minutos, e o brasileiro rematou ao lado da baliza de Sommer.
Mas Lautaro Martínez ainda voltou a ficar perto do golo novamente. Mkhitaryan arrancou dentro da área e cruzou atrasado para o remate do argentino. No entanto, Trubin apareceu a fazer uma grande defesa.
O Benfica acabou mesmo por perder a partida pela margem mínima, apesar as múltiplas oportunidades do Inter de Milão para aumentar a vantagem. Assim, as águias não somam qualquer ponto em duas partidas disputadas e está em muito maus lençóis na luta para atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onze do Inter de Milão: Sommer, Pavard, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mhitaryan, Dimarco, Marcus Thuram e Lautaro Martínez.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Otamendi, Morato, Bernat, João Neves, Kökçü, Di María, Aursnes, Rafa e Neres.
Suplentes do Inter de Milão: Di Gennaro, Audero, De Vrij, Cuadrado, Klaassen, Asllani, Augusto, Bisseck, Darmian, Sarr e Alexis Sáchez.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Kokubo, Arthur Cabral, Jurásek, Gonçalo Guedes, Tengstedt, João Ma´rio, Chiquinho, Musa, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.