O Olhanense e o Vitória de Setúbal empataram esta segunda-feira a duas bolas, em encontro da segunda jornada. Os algarvios anularam a vantagem de dois golos que o Setúbal conseguiu na primeira parte.
Corpo do artigo
O Olhanense teve uma entrada forte em jogo, criando várias oportunidades de golo no quarto de hora inicial, todas por Wilson Eduardo, conta a Lusa.
Mostrando-se mais eficaz, o Vitória de Setúbal inaugurou o marcador à passagem do minuto 18, por Neca, na conversão de uma grande penalidade a castigar um corte de Ismaily com o braço.
Os forasteiros aumentariam a vantagem aos 27 minutos: Pitbull tentou o remate de fora da área e João Silva, com um desvio de calcanhar, desviou a bola para a baliza.
O ascendente no marcador conquistado pelo Vitória de Setúbal intranquilizou os algarvios, que viram Fabiano Freitas desviar para canto um remate forte de João Silva, aos 37 minutos.
A um minuto do intervalo, o árbitro Jorge Ferreira expulsou o médio setubalense Zé Pedro, por entrada ríspida sobre Dady, lance muito contestado pelo conjunto de Setúbal.
Em inferioridade numérica - e já sem Pitbull, que ficou nos balneários por opção técnica -, o Vitória de Setúbal revelou-se incapaz de suster a reentrada impressionante dos algarvios, que chegaram à igualdade em apenas cinco minutos, falhando uma grande penalidade pelo meio.
Aos 48 minutos, Ismaily cruzou da esquerda, a defesa setubalense não "sacudiu" a bola e Dady desviou com o peito para reduzir a desvantagem.
Quatro minutos depois, o ponta de lança cabo-verdiano permitiu a defesa de Diego, na marcação de uma grande penalidade, mas logo no minuto seguinte, Cauê empatou o jogo, com um cabeceamento ao primeiro poste, após centro de Wilson Eduardo.
Com a igualdade no marcador, o jogo baixou de ritmo, mas, mesmo assim, os algarvios foram dominando até ao final, acumulando oportunidades desperdiçadas, nomeadamente os dois remates aos postes de Ismaily (73) e Wilson Eduardo (74).
Com este empate, o Vitória de Setúbal segue no quinto lugar da tabela, com quatro pontos, enquanto o Olhanense soma dois pontos e é sétimo classificado.
Num jogo disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, arbitrado por Jorge Ferreira (Braga), perante 2849 espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Olhanense: Fabiano Freitas, Jorge Gonçalves, Maurício (Djalmir, 76), Mexer, Ismaily, Fernando Alexandre, Cauê, Nuno Piloto (Salvador Agra, 34), Rui Duarte, Wilson Eduardo (Figueroa, 76) e Dady.
Suplentes: Bruno Veríssimo, André Micael, Ivanildo, Djalmir, Vítor Vinha, Figueroa e Salvador Agra.
Vitória de Setúbal: Diego, Ney, Thiago Veras, Anderson do Ó, Miguelito, Hugo Leal, Neca, Zé Pedro, Jorge Gonçalves (Bruno Severino, 79), João Silva (Igor, 79) e Pitbull (Bruno Amaro, 46).
Suplentes: Matos, Bruno Gallo, Igor, Bruno Severino, Bruno Amaro, Gonçalo Graça e Henrique.
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Thiago Veras (14), Ismaily (16), João Gonçalves (32), Pitbull (35), Anderson do Ó (50), Bruno Severino (87) e Salvador Agra (87). Cartão vermelho para Zé Pedro (44).