O Sporting e o Beira-Mar fizeram, este domingo, um nulo, num jogo da segunda jornada que ficou marcado pela falta de árbitro até pouco antes do início da partida.
Corpo do artigo
A equipa de Domingos Paciência voltou a falhar no capítulo ofensivo, desperdiçando várias oportunidades claras de golo, frente a um Beira-Mar que se mostrou pouco perigoso e que não ameaçou a baliza de Rui Patrício.
A partida entre aveirenses e "leões" começou com 15 minutos de atraso, devido à situação envolvendo o árbitro da partida, que acabou por ser Fernando Martins, de Aveiro, após a recusa do setubalense João Ferreira em dirigir o encontro.
Num jogo pouco intenso, em que as equipas não deslumbraram no desempenho em campo, o Sporting foi quem mais criou perigo, sobretudo no segundo tempo, uma vez que a primeira parte foi muito escassa em remates, conta a Lusa.
O técnico dos sportinguistas mexeu cedo na equipa, fazendo uma dupla substituição aos 36 minutos, ao trocar Matias Fernandes e Yannick Djaló por Hélder Postiga e Izmailov e viu-se obrigado a substituir Rodriguez, que saiu lesionado ao intervalo.
Apenas no segundo tempo, a formação dos "leões" criou maiores apuros à defensiva aveirenses, com Hélder Postiga a desperdiçar os melhores lances do encontro.
Aos 70 minutos, Capel cruza para o avançado "leonino", que surge em boa posição na área mas consegue não acertar com a baliza "auri-negra", ficando muito próximo de inaugurar as contas do encontro.
Volvidos seis minutos, o Sporting volta a criar perigo numa jogada na área de Izmailov e Postiga, que não conseguem dar o melhor seguimento ao lance, com a bola a sobrar para Capel, que atira à figura do guardião Rui Rego.
Num jogo envolto em polémica, devido à recusa do árbitro João Pereira em apitar o encontro, as equipas dividiram pontos, somando ambas o segundo empates em tantas partidas da prova.
Num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, perante cerca de 18 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan, Hugo, André Marques, Rui Sampaio, Nuno Coelho, Artur (Dominic, 85), Nildo, Cristiano (Joãozinho, 62) e Zhang (Balboa, 79).
Suplentes: Jonas Mendes, Koukou, Dominic Reinold, Jaime, Tiago Barros, Balboa e Joãozinho.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Polga, Rodriguez (Carriço, 46), Evaldo, Rinaudo, Yannick Djaló (Izmailov, 36), Schaars, Matias Fernandes (Hélder Postiga, 36, Capel e Van Wolswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Bojinov, Izmailov, Carrillo, Hélder Postigo e André Santos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Moreira (65), André Marques (81) e Artur (85).