Na sala de imprensa do estádio da Luz, os técnicos Jorge Jesus e Vitor Pereira fizeram o balanço do "clássico", que terminou com a vitória do FC Porto por 3-2. Com este resultado, os "dragões" assumem a liderança isolada do campeonato.
Corpo do artigo
No final do jogo, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou que a sua equipa «não merecia» a derrota.
«É verdade que não entrou bem no jogo, mas perto do intervalo tivemos a oportunidade de marcar, com Cardozo e Aimar. Logo no início da segunda parte fizemos o 2-1. O FC Porto faz o 2-2 num lance que começa numa falta sobre o Witsel. Depois houve a expulsão que nos condicionou. No terceiro golo do FC Porto, o Maicon estava fora de jogo. Eu no banco vi logo. Não entendo como é que o árbitro auxiliar não vê», analisou.
Nesse sentido, Jorge Jesus reiterou que «os jogadores do Benfica não mereciam ter saído daqui para perder. O Benfica foi atraiçoado por lances alheios ao jogo. Se o árbitro assistente não assinalou, não foi porque não viu, foi porque não quis».
O técnico do FC Porto, Vitor Pereira, deu os parabéns aos seus jogadores, que considera que têm «muita qualidade e caráter».
Quanto ao futuro, Vitor Pereira sublinhou que ainda há «muito campeonato para jogar».
«Temos de estar concentrados. Neste jogo, entramos bem e ganhámos com justiça. Seria hipócrita se dissesse que ganhar aqui não nos anima. É claro que é um motivo de satisfação. Para nós são apenas três pontos. Não nos podemos iludir com isso. Não éramos tão maus há um tempo atrás, nem somos excecionais por ter ganho hoje», acrescentou.
Sobre a arbitragem, o técnico dos "dragões" afirmou que «vivemos num país onde podemos manifestar as nossas opiniões. Já me falaram de grandes penalidades e golos fora de jogo. O jogo de hoje foi jogado por duas boas equipas e coadjuvado por uma terceira que fez uma boa arbitragem».