O Osasuna não evitou a despromoção apesar da vitória na receção ao Bétis por 2-1, marcado pela queda de uma vedação que provocou vários feridos. O Valladolid perdeu diante do Granada e também não conseguiu a manutenção.
Corpo do artigo
O Osasuna foi despromovido, este domingo, à II Divisão espanhola apesar de ter vencido na receção ao Bétis de Sevilha por 2-1, em jogo a contar para a última jornada do campeonato espanhol.
A equipa de Pamplona precisou apenas de 12 minutos para se adiantar no marcador graças a um golo de Oriol Riera, lance que foi marcado pela queda de uma vedação quando os adeptos da equipa da casa festejavam este tento.
Depois de meia hora de interrupção, o encontro foi reatado e, aos 22 minutos, o Osasuna ampliou a sua vantagem com um golo de Javier Acuña, com o Bétis, que tinha a despromoção garantida, a reduzir aos 71, por Francisco Chica.
O triunfo da formação acabou por não ter efeitos para o Osasduna, uma vez que o Almeria garantiu um "nulo" na receção ao At. Bilbau e assim assegurou a permanência entre os grandes do futebol espanhol.
Quem também não evitou a despromoção foi o Valladolid que perdeu na receção ao Granada por 0-1, um resultado que foi feito em cima do intervalo num lance infeliz do sérvio Mitrovic, emprestado pelo Benfica ao clube espanhol.
Por seu turno, o Getafe foi ao reduto do Rayo Vallecano vencer por 1-2, numa partida entre duas equipas que corriam o risco de descer de divisão.
O Getafe adiantou-se no marcador por Ciprian Marica, mas Trashorras, aos 67 minutos, empatou a partida. Em cima do final da partida, Marica, na conversão de uma grande penalidade, garantiu a vitória do Getafe.