"Era fácil estar a apanhar o avião para outro lado, mas ainda há muito trabalho para fazer"
Na antevisão do encontro com o Feirense, o treinador Rui Vitória garante que "quem perdeu o orgulho no Benfica vai voltar a tê-lo".
Corpo do artigo
O treinador do Benfica garante que viveu os últimos dias "de forma intensa", depois da derrota em Munique para a Liga dos Campeões e toda a instabilidade em torno da sua continuidade. "Era fácil estar a apanhar o avião para outro lado, mas ainda há muito trabalho para fazer aqui", disse Rui Vitória, acrescentando que, a decisão tomada ontem, após a reunião com o presidente Luís Filipe Vieira, "foi decidida em conjunto." "O meu compromisso é com o Benfica". Rui Vitória sublinhou que "quem perdeu orgulho no Benfica vai voltar tê-lo".
Questionado sobre o reencontro com plantel, o técnico encarnado explicou que sentiu que "os jogadores estão envolvidos e preparados para vencer o encontro de amanhã". "Vou ser o primeiro a bater-lhes palmas quando entrarem em campo", garantiu.
O momento incontornável que vive na Luz, leva Rui Vitória a acreditar que "tem de haver uma tempestade para as coisas entrarem no caminho certo", elogiando os jogadores, reafirmando que vai fazer "mudanças", no sentido de melhorar a estratégia e o rigor e deixou em aberto transferências em janeiro.
O Benfica defronta este sábado o Feirense às 18h00, em jogo da 11ª jornada do campeonato.
Na quinta-feira, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, explicou aos adeptos do clube que optou por manter Rui Vitória no cargo, apesar de a SAD ter discutido a sua saída, face aos maus resultados e à eliminação precoce na Liga dos Campeões.
"Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador. Está comprometido com o projeto do Benfica", disse o líder das águias, depois de ter reunido com Vitória, no Seixal. Aos jornalistas, Vieira desmentiu ainda várias notícias sobre os potenciais sucessores do técnico, como Jorge Jesus. "Nunca foi contactado para ser o treinador", frisou.
Rui Vitória soma quatro anos à frente do Benfica, tendo conquistado dois títulos de campeão nacional logo nas primeiras duas temporadas. Nesta época, em 22 jogos, a equipa encarnada soma 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, sendo que ocupa a quarta posição do campeonato.