Mesut Ozil manifestou-se hoje sem preferência entre Espanha e Portugal como possível adversário, caso a Alemanha chegue à final do Euro2012, porque ambos os países já foram campeões da Europa
Corpo do artigo
«Há quatro equipas nas meias-finais, que já ganharam o torneio (Alemanha, Itália, Espanha e Portugal). Primeiro, como a Espanha, temos de dar o passo seguinte até à final. Depois, não interessa se jogamos com Espanha ou Portugal», disse o médio germânico.
Ozil considerou a Espanha, atual campeã do Mundo e da Europa, como a «máxima favorita», depois de ter assistido ao encontro da seleção "roja" com a França (2-0), nos quartos de final, embora frisando que os "panzers" estão «concentrados na Itália», próximo rival a bater para atingir a final.
O jogador alemão, "pupilo" de José Mourinho no Real Madrid, revelou-se ainda orgulhoso pela presença de 10 "merengues" em fase tão adiantada da prova: Pepe, Fábio Coentrão, Ronaldo (por Portugal), Xabi Alonso, Casillas, Sergio Ramos, Arbeloa e Albiol (por Espanha) e Khedira (pela Alemanha), com os quais costuma «trocar mensagens de parabéns».