
Paços de Ferreira-Moreirense
Global Imagens
O P. Ferreira empatou a um golo na receção ao recém-promovido Moreirense. André Leão deu vantagem à equipa da casa na primeira parte, mas Fábio Espinho empatou a nove minutos do fim.
Corpo do artigo
O P. Ferreira não além de uma igualdade a um golo na receção ao Moreirense, numa partida em que o guarda-redes da formação de Moreira de Cónegos esteve em grande destaque.
A formação moreirense esteve melhor na primeira parte deste encontro da primeira jornada do campeonato, dispondo de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador aos 16 minutos por Filipe Gonçalves.
Os pacenses equilibraram a partida por volta da meia hora, acabando por chegar ao golo aos 34 minutos, por André Leão na sequência de uma jogada de insistência após um canto da direita.
A formação forasteira poderia ter empatado a partida ainda antes do descanso aos 38 e 43 minutos, contudo, Pintassilgo e Fábio Espinho não conseguiram marcar.
O golo da formação de Moreira de Cónegos acabaria por surgir a nove minutos do final por Fábio Espinho, após uma jogada individual de Filipe Gonçalves.
Nesta altura, o guardião da equipa moreirense já tinha evitado uma excelente oportunidade criada pela formação pacense, aos 79 minutos.
Aos 83 e 85 minutos, o P. Ferreira voltou a estar perto do golo, mas Ricardo Ribeiro evitou que os locais se colocassem na frente do marcador, mantendo o empate até ao apito final.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Tony, Ricardo, Javier Cohene, Antunes, André Leão, Luiz Carlos (Josué, 84), Vítor, Manuel José (Jaime Poulsen, 87), Caetano (Hurtado, 57) e Cícero.
Suplentes: António Filipe, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Filipe Anunciação, Josué, Hurtado e Jaime Poulsen.
Moreirense: Ricardo Ribeiro, Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Anilton, Augusto, Vinícius, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho, Wagner (Rafael Lopes, 56), Pintassilgo (Pablo Oliveira, 74) e Ghilas (Ricardo Fernandes, 90+1).
Suplentes: Ricardo Andrade, Paulinho, Ricardo Fernandes, Nilson Júnior, Pablo Oliveira, Jô e Rafael Lopes.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Wagner (40), Javier Cohene (63), Antunes (72) e Augusto (78).