
Paços de Ferreira-Dnipro
Global Imagens/Ricardo Júnior
O P. Ferreira ficou praticamente afastado dos 16 avos-de-final da Liga Europa, ao perder na receção ao Dnipro por 0-2. Os golos dos ucranianos surgiram nos últimos dez minutos da partida.
O P. Ferreira comprometeu de forma praticamente decisiva as suas esperanças de se qualificar para os 16 avos-de-final da Liga Europa, ao perder na receção aos ucranianos do Dnipro Dnipropetrovsk por 0-2.
[youtube:ZxA3fMXz2KA]
Em Guimarães, o Dnipro foi a primeira equipa a causar perigo, mas os pacenses responderam aos 16 minutos por intermédio de Sérgio Oliveira num remate a que Boyko respondeu com uma defesa atenta.
No início da segunda parte, a formação orientada por Costinha esteve perto de marcar por Sérgio Oliveira e Rui Miguel, este último a falhar de baliza aberta após livre de Manuel José.
Aos 73 e 78 minutos, o P. Ferreira esteve outra vez perto do golo, agora por Bebé e Rúben Ribeiro, mas foram os ucranianos quem acabaram por marcar por duas vezes nos últimos dez minutos.
Primeiro, aos 83 minutos, Rotan inaugurou o marcador com um remate à meia volta e depois, quatro minutos volvidos, Konoplyanka bateu António Filipe pela segunda vez, estabelecendo o resultado final.
Desta forma, o P. Ferreira manteve o último lugar do Grupo E com um ponto, a mesmo pontuação dos romenos do Pandurii, ao passo que o Dnipro soma agora seis pontos e a Fiorentina tem três vitórias em três jogos.
Sob a arbitragem de Tony Chapron, de França, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de 1137 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: António Filipe, Tony, Tiago Valente, Ricardo, Nuno Santos, André Leão, Seri, Sérgio Oliveira, Manuel José (Rúben Ribeiro, 64), Rui Miguel (Christian Irobiso, 82) e Bebé.
Suplentes: Matias Degra, Hélder Lopes, Grégory, Filipe Anunciação, Marcos Romeu, Rúben Ribeiro e Christian Irobiso.
Dnipro: Denys Boyko, Ondrej Mazuch, Vitaliy Mandzyuk, Yevhen Cheberyachko, Ivan Strinic, Jaba Kankava (Giuliano, 52), Ruslan Rotan, Bruno Gama (Matheus, 67), Roman Zozulya, Yevhen Konoplyanka e Nikola Kalinic (Yevhen Seleznyov, 58).
Suplentes: Jan Lastúvka, Giuliano, Yevhen Seleznyov, Douglas, Artem Fedetskiy, Serthiy Politylo e Matheus.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tony (59) e Roman Zozulya (78).