
Paços de Ferreira-Rio Ave
Global Imagens/Fábio Poço
O P. Ferreira segurou, este sábado, o terceiro lugar da Liga com uma vitória caseira sobre o Rio Ave por 2-1. Os pacenses só conseguiram dar a volta ao resultado nos últimos minutos.
Corpo do artigo
O P. Ferreira isolou-se novamente no terceiro lugar do campeonato, ao vencer na receção ao Rio Ave por 2-1, com os dois golos pacenses a surgirem entre os 76 e os 80 minutos.
Os pacenses criaram as primeiras duas oportunidades de golo, sempre por Josué, que surgiu no lugar de Luiz Carlos, aos quatro e 31 minutos.
No início da segunda parte, a formação local voltou a estar perto do golo por Cícero aos 51 e 52 minutos, mas foi a equipa de Vila do Conde quem inauguraria o marcador.
Aos 58 minutos, quase no primeiro lance de perigo criado pelo Rio Ave, Tarantini marcou num remate à meia volta na área pacense, acabando por beneficiar de alguma passividade da equipa local.
Após a entrada em campo de Caetano, aos 63 minutos, o P. Ferreira acabou por conseguir dar a volta à partida, tendo empatado a 14 minutos do final por Hurtado, num remate acrobático após livre da direita.
Quatro minutos depois, também num lance de bola parada, André Leão colocou a formação pacense na frente a dez minutos do fim, num remate colocado na sequência de um canto.
Com este resultado, a equipa de Paços de Ferreira ficou com mais três pontos que o Sp. Braga, que tinha vencido na sexta-feira e igualado provisoriamente os pacenses na classificação da Liga.
Sob a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal, no Estádio Capital do Móvel, com a assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras, André Leão, Josué, Vítor (Filipe Anunciação, 86), Manuel José (Caetano, 63), Hurtado e Cícero (Christian, 90+1).
Suplentes: António Filipe, Luís Sousa, Nuno Santos, Filipe Anunciação, Caetano, Jaime Poulsen e Christian.
Rio Ave: Oblak, Lionn, Rodriguez, Marcelo, Edimar, Tarantini, Braga, Filipe Augusto, Ukra, Bebé (Tope, 83) e Del Valle.
Suplentes: Ederson, André Dias, André Vilas Boas, Kiki, Diego Lopes, Tope e André Costa.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (45+1), Edimar (47), Diogo Figueiras (48), Marcelo (49), Tony (55), Filipe Augusto (69) e Cícero (84).