No final do treino da equipa das "quinas", esta quinta-feira, já em Zenica, o seleccionador Paulo Bento disse não ter dúvidas de que o relvado só vai piorar.
Corpo do artigo
Depois da FPF ter anunciado que vai decidir, esta noite, se avança com uma queixa à UEFA, e se joga amanhã com a Bósnia sob protesto, em conferência de imprensa depois do treino em Zenica, o seleccionador Paulo Bento disse não ter dúvidas de que o relvado só vai piorar.
«[O relvado] melhor não vai ficar, só pode ficar pior. Logo, nós a cada momento teremos que ter uma capacidade de nos adaptarmos àquilo que for piorando ao longo do jogo. Sabemos que vamos encontrá-lo da maneira como encontramos hoje no treino, e sabemos o que temos de fazer em cada momento perante as circunstâncias que vamos encontrar», afirmou.
Apesar de reconhecer que a equipa não pode correr riscos com o relvado, Paulo Bento admitiu que a selecção vai tentar contornar esta situação.
Quanto ao ambiente à volta do jogo, não é nada que preocupe o seleccionador nacional, bem como o facto de existirem sete jogadores portugueses em risco de exclusão da segunda mão do play-off se virem um cartão amarelo. Um dos ameaçados é Cristiano Ronaldo.
«Não temo pelo Ronaldo, nem por nenhum jogador que está nessas condições. Nós temos o foco em 90 minutos de uma primeira mão de um play-off, que estamos convencidos que nos vai levar ao Euro2012», referiu Paulo Bento.
Para além disso, «tal como nós, o adversário está numa situação de muito jogadores em risco de não jogarem na segunda mão», lembrou o seleccionador, frisando que a preocupação é o apuramento.