Pavlidis dispensado da seleção grega devido a um traumatismo no joelho esquerdo

O clube lisboeta indicou que Pavlidis vai prosseguir a recuperação com o departamento médico benfiquista
Filipe Amorim/AFP
O avançado, de 26 anos, vai, assim, falhar o duelo dos gregos com a Bielorrússia, na terça-feira, na derradeira jornada do grupo
Corpo do artigo
O avançado Vangelis Pavlidis foi dispensado da seleção grega de futebol devido a um traumatismo no joelho esquerdo, sofrido durante o jogo com a Escócia, de qualificação para o Mundial 2026, avançou este domingo o Benfica.
O clube lisboeta indicou que Pavlidis vai prosseguir a recuperação com o departamento médico benfiquista, sem revelar mais dados sobre a lesão que o grego contraiu no encontro da quinta e penúltima jornada do Grupo C europeu de qualificação para o Mundial2026, para o qual a Grécia já não tem possibilidade de se apurar.
O avançado, de 26 anos, foi titular no jogo com os escoceses, realizado em Pireu e no qual a Grécia se impôs por 3-2, mas teve de ser substituído aos 43 minutos, devido à lesão no joelho esquerdo, numa altura em que os helénicos venciam por 1-0.
Vai, assim, falhar o duelo dos gregos com a Bielorrússia, na terça-feira, na derradeira jornada do grupo.
Pavlidis é o jogador do Benfica com mais jogos disputados na época 2025/26, com 22, a par do médio norueguês Fredrik Aursnes, e o melhor marcador dos encarnados, com 14 golos, nove deles na I Liga - em que Benfica ocupa o terceiro lugar, atrás de FC Porto e Sporting -, da qual é também o melhor marcador.
O próximo jogo dos encarnados está agendado para sexta-feira, diante do Atlético, da Liga 3, na quarta-eliminatória da Taça de Portugal, que será realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa.
