O treinador do Marítimo atribuiu hoje o favoritismo ao FC Porto no jogo de domingo, admitindo, no entanto, que a sua equipa «tem argumentos» para contrariar o adversário na 23ª jornada da I Liga portuguesa.
Corpo do artigo
Pedro Martins pediu muita concentração aos jogadores, face a uma equipa que não concede facilidades e que vai à Madeira «na sua máxima força».
«Assumir o favoritismo seria uma arrogância, mas temos as nossas armas. O FC Porto virá concentrado, sabendo da importância que tem o jogo. Quanto a nós, não esperamos facilidades, porque vamos defrontar um grande adversário», reconheceu Pedro Martins em conferência de imprensa.
«Reconhecemos o valor do adversário, que é, a par do Benfica, a equipa mais forte do campeonato, mas espero que minha a equipa seja ousada suficientemente para fazer mossa», adiantou.
Pedro Martins convocou 21 jogadores para a receção ao FC Porto. Entre a extensa lista, destacam-se o avançado Adilson, refeito de uma lesão, e ainda o médio Rodrigo António e o defesa João Guilherme, que regressam por opção do técnico.
O Marítimo, sétimo classificado com 29 pontos, defronta na tarde (18h00) de domingo o FC Porto, segundo colocado, com 56 pontos. O árbitro será o lisboeta João Capela.
Lista de 21 jogadores convocados:
Guarda-redes: Salin, Ricardo e Welligton
Defesas: Briguel, João Diogo, Roberge, João Guilherme, Luís Olim, Rúben Ferreira e Igor Rossi
Médios: Semedo, Rafael Miranda, Artur, Rodrigo António e David Simão
Avançados: Suk, Danilo Dias, Sami, Heldon, Adilson e Kukula.