Pedro Sousa na segunda ronda do "qualifying", Leonardo Tavares traído pelas costas
Pedro Sousa, número 490 do circuito mundial, é, para já, o único tenista português apurado para a segunda ronda da qualificação para a 22.ª edição do Estoril Open, que começa na segunda-feira.
Corpo do artigo
Num dos dois confrontos do "qualifying" masculino entre portugueses, Pedro Sousa bateu Gonçalo Pereira, 790.º do ATP Tour, em dois "sets", pelos parciais de 6-0 e 6-4, encontrando na segunda ronda o russo Andrey Kumantson, número 363 do Mundo.
Assegurada está mais uma presença portuguesa na segunda ronda, mas só no domingo se saberá o nome do apurado a sair do confronto entre Diogo Rocha e Francisco Dias.
O mais cotado português do "qualifying", Leonardo Tavares (294.º), foi obrigado a abandonar o embate frente ao norte-americano Michael Yani (340.º) devido a uma lesão nas costas, quando o confronto estava empatado 4-4 no primeiro parcial.
Frederico Ferreira Silva foi o outro português a despedir-se este sábado do Jamor, depois de perder com o espanhol Daniel Munoz de la Nava, o terceiro favorito deste "qualifying", por 6-1 e 6-0.
João Domingues, um dos quatro portugueses agraciados com um convite para a qualificação, estreia-se no domingo frente ao espanhol David Marrero.
Em femininos, falta só conhecer o destino de uma das quatro portuguesas em prova, Patrícia Martins, que só defronta no domingo a chinesa Shengnan Shu.
As restantes três jogadoras da casa foram afastadas na primeira ronda: Ana Claro, derrotada pela alemã Laura Siegemund, por 6-3 e 6-0, Margarida Moura, que perdeu com a romena Madalina Gojnea, por 6-1 e 6-0, e Rita Vilaça, eliminada pela russa Valeria Savinykh por 6-0 e 6-1.