Pinto da Costa quer capitais próprios positivos ou "perto disso" em dezembro e deixa bicada ao Benfica
"Outros venderam jogadores, receberam dinheiro e quantos pontos têm na Champions? Não vale a pena contar, porque é zero", atira o presidente do FC Porto.
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou esta terça-feira que é objetivo da direção que a SAD portista apresente contas positivas e capitais próprios positivos já em dezembro.
"Os capitais próprios e as contas negativas que foram apresentadas foram calculadas de forma a que em dezembro as contas sejam positivas e os capitais próprios, se não forem positivos, estejam perto disso", disse o líder portista em entrevista à SIC.
O presidente dos dragões garante que os objetivos portistas também são desportivos e deixa uma alfinetada ao Benfica: "Outros venderam jogadores, receberam dinheiro e quantos pontos têm na Champions? Não vale a pena contar, porque é zero."
Pinto da Costa revela que há vários investimentos a surgir no clube que irão render dinheiro mais à frente, dando o exemplo do acordo feito com uma empresa norte-americana "que vai fazer intervenções no Estádio do Dragão" e ainda pagou ao clube e vai retirar dividendos da exploração dos espaços dentro do estádio. De fora ficou o naming do recinto que, segundo o presidente do FC Porto, valerá cinco a seis milhões de euros aos dragões.
Questionado sobre se está prevista a entrada de investidores na SAD do FC Porto, Pinto da Costa é taxativo: "Neste momento, não (...) Já garanti que o FC Porto nunca perderá a maioria da SAD."
Pinto da Costa recusou confirmar se será ou não candidato às eleições portistas agendadas para abril, mas deixou uma promessa para antes disso: "O objetivo é apresentar contas positivas e os capitais próprios positivos em dezembro."
Um dos possíveis candidatos às eleições do FC Porto é André Villas-Boas, antigo treinador dos dragões, e Pinto da Costa descreve a relação entre ambos: "Desde que ele saiu do FC Porto, se falei com ele três vezes..."