A forma como o presidente do FC Porto lidou com a pressão dos adeptos e com a disponibilidade de Paulo Fonseca para sair é o assunto em destaque na revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Paulo Fonseca resiste à derrota com o Estoril no Estádio do Dragão. O jornal O Jogo assegura que não haverá mudanças no banco do FC Porto, pelo menos nos próximos dias.
O treino desta manhã no Olival será orientado por Paulo Fonseca que estará também em Frankfurt a dirigir a equipa na partida da Liga Europa. Ainda segundo O Jogo, o treinador terá dito ontem a Pinto da Costa que não criaria nenhum obstáculo à sua saída se a direção entender que isso seria o melhor para o clube. O que resultou dessa conversa foi a continuidade de Paulo Fonseca no cargo.
O jornal A Bola adianta que o treinador pediu mesmo a demissão, mas Pinto da Costa nem sequer aceitou discutir o assunto. O presidente "azul e branco" desmentiu que alguém tenha pedido para sair.
Alguns adeptos esperaram pelos jogadores junto à saída do estádio. A polícia queria evitar esse encontro mas Pinto da Costa opôs-se e obrigou os jogadores a enfrentar os adeptos.
O jogo entre o FC Porto e o Estoril ficou decidido ao minuto 78 num penalti transformado por Evandro. Com a vitória no Dragão, o Estoril regressou ao quarto lugar da Liga.
O Benfica joga logo à noite com o Vitória de Guimarães. Se ganharem o jogo, os "encarnados" continuam cinco pontos à frente do Sporting e alargam para sete pontos a vantagem sobre o FC Porto.
O treinador dos minhotos, Rui Vitória já avisou que acredita na vitória e lembrou que na última final da Taça as «apostas levaram um grande rombo».
O Benfica não pode contar com Gaitán e Maxi Pereira, ambos castigados. Os jornais desportivos adiantam que serão substituídos por Sulejmani e Silvio. Garay está recuperado e vai regressar ao onze do Benfica.
Miguel Leal, que treina atualmente o Penafiel, poderá ser o sucessor de Jesualdo Ferreira no Sporting de Braga. O Jornal de Notícias adianta que ainda hoje Miguel Leal deve encontrar-se com António salvador. Ontem, no final do jogo em Matosinhos com o Leixões, o treinador do Penafiel disse não ter recebido qualquer convite.
A rescisão do contrato entre Jesualdo Ferreira e o Sporting de Braga foi acertada de forma amigável. Em 30 jogos oficias realizados esta época o Braga perdeu 11, ganhou 16 e empatou 3.
O jornal Marca afirma que o Valência tem um novo Kaiser. O diário desportivo espanhol refere-se ao português Rubén Vezo. O jovem contratado em janeiro ao Vitória de Setúbal estreou-se ontem como titular e marcou o golo da vitória do Valência sobre o Granada. Para além disso, o defesa central de apenas 19 anos tornou-se o estrangeiro mais novo a marcar pelo Valência.
O fim de semana na Liga Espanhola foi perfeito para o Real Madrid. O Atlético e o Barcelona perderam e o Real isolou-se na liderança. Tem mais três pontos do que os dois adversários na corrida à vitória na Liga.