
Jogadores italianos comemorando o golo de Balotelli frente ao México
Reuters/Pilar Olivares
O veterano Andrea Pirlo e Mario Balotelli marcaram para os italianos nesta partida a contar para a primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações.
A Itália venceu, este domingo, o México por 2-1, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo A da Taça das Confederações.
No Estádio Maracanã, a equipa transalpina ganhou vantagem aos 27 minutos na sequência de um golo de belo efeito marcado de livre pelo veterano Andrea Pirlo, que completou a sua 100ª internacionalização pela "squadra azzurra".
Sete minutos depois, o México igualou a partida de grande penalidade por intermédio de Javier "Chicharito" Hernandez, após derrube de Barzagli a Giovani dos Santos na grande área.
A equipa italiana acabou por chegar novamente à vantagem a 12 minutos do final com um tento de Mario Balotelli, após passe de Emanuele Giaccherini.
Nas imediações do Maracanã, onde decorreu esta partida, centenas de pessoas protestaram contra os gastos nos recintos do Mundial 2014, tendo a polícia recorrido ao gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.
Sob a arbitragem de Enrique Osses, do Chile, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, as equipas alinharam da seguinte forma:
México: Corona Flores, Maza, Moreno, Salcido, Zavala (Jimenez, 87), Torrado, Giovani dos Santos, Guardado, Aquino (Mier, 53) e Javier "Chicharito" Hernandez.
Itália: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini, De Sciglio, De Rossi, Andrea Pirlo, Montolivo, Marchisio (Cerci, 68), Giaccherini (Aquilani, 88) e Mario Balotelli (Gilardino, 86).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Barzagli (34), Moreno (47), Giovani dos Santos (58), Mario Balotelli (79) e De Rossi (81).