
Bandeiras do Portugal e Brasil
Direitos Reservados
No Brasil, há portugueses que vão estar, mais logo, muito atentos ao jogo entre a seleção nacional e a Suécia. António Ramos, presidente da Casa de Portugal em São Paulo, espera ter a casa cheia.
Corpo do artigo
Em declarações à TSF, António Ramos confessa que nem imagina o Mundial bsem a equipa portuguesa.
«É muito importante que Portugal jogue na Copa do Mundo aqui no Brasil. É importantíssimo. Senão será um pecado, será muito mau, porque Portugal tinha seleção até para se qualificar em primeiro lugar, ganhar à Rússia».
O presidente da Casa de Portugal em São Pulo faz o diagnóstico: «temos dificuldade em marcar, jogamos bem mas é muito "rendilhado". E, nos últimos tempos, os artilheiros são sempre estrangeiros no campeonato português. Precisamos de goleadores».
António Ramos espera ainda mais pessoas para assistir à segunda mão do "play-off" com a Suécia na Casa de Portugal.
Portugal defronta hoje a Suécia, no estádio Friends Arena, em Solna, em jogo da segunda mão dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, com início às 20:45 (menos uma hora em Lisboa), que será arbitrado pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.