A seleção portuguesa de futsal qualificou-se hoje para a fase final do Campeonato da Europa de 2016, ao vencer a anfitriã Roménia por 4-1, na terceira jornada do Grupo 7 da Ronda de Elite.
Corpo do artigo
Pedro Cary, Ricardinho (dois) e Tiago Brito apontaram os tentos da formação lusa, que venceu o agrupamento, com seis pontos, os mesmos de Cazaquistão e Roménia, mas com melhor diferença entre os golos marcados e sofridos. A Geórgia acabou a zero.
Num agrupamento que só apurava o vencedor para a fase final, na Sérvia, de 2 a 13 de fevereiro de 2016, Portugal acabou com 12-4 em golos, contra 11-7 do Cazaquistão, que hoje goleou a Geórgia por 4-0, e 11-9 da Roménia.
No final do encontro, o selecionador português elogiou a prestação da equipa: «Provámos totalmente que merecemos estar na fase final. Mais do que merecer, é uma obrigação. Dissemos desde o início que era o nosso objetivo e cumprimos a nossa obrigação, com um percalço a meio, mas com gente de caráter, que quer ultrapassar as dificuldades e sabe ir atras de objetivos».
«Temos qualidade para estar nas fases finais. Temos alargado o leque de escolhas, numa visão de futuro, porque queremos definir objetivos extremamente ambiciosos para a seleção nacional. Para isso, temos que estar nas fases finais, independentemente dos percalços que tivermos», acrescentou Jorge Braz.