«Portugal não tem condições para proporcionar preparação de nível profissional», diz Marco Fortes
Embora considere que Portugal não tem condições para preparar os atletas a «nível profissional», Marco Fortes admite que existem excepções de atletas que «já trabalham com nível altíssimo».
Corpo do artigo
O atleta Marco Fortes considerou, esta sexta-feira, que «Portugal ainda não tem condições para proporcionar uma preparação de nível profissional», daí que «temos de aceitar o nosso nível em relação aos outros grandes, que trabalham para ter grandes resultados».
Após ter conseguido o sexto lugar na final do lançamento do peso dos Mundiais de Atletismo que estão a decorrer em Daegu, na Coreia do Sul, Fortes referiu que as lacunas se fazem sentir mais ao nível político do que de infraestruturas, embora sem especificar quais.
Apesar disto, o atleta do Benfica reconheceu que «existem casos» excepcionais de atletas que «já trabalham com nível altíssimo» com melhores condições físicas e «com a vantagem de terem técnicos super especializados».
«Muitas pessoas não imaginam o que é o esforço, a dedicação e o sacrifício que passamos para dar felicidades ao nosso país e depois somos abandonados e esquecidos», acrescentou Marco Fortes.