
Luís Filipe Vieira
Global Imagens/Pedro Pimenta
Depois da derrota frente ao Marítimo no domingo, na abertura do campeonato nacional, Luís Filipe Vieira fez questão de se reunir com a equipa e fazer algumas exigências.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira não tem intenção de colocar em causa o lugar de Jorge Jesus, pelo menos até ao jogo com o Sporting, em Alvalade, na terceira joprnada do campeoanto.
O momento exige união, coesão, determinação e espírito vencedor. Quatro ideias que o jornal Record garante que marcaram o discurso de Luís Filipe Vieira aos jogadores, ontem, no regresso da equipa aos treinos depois da derrota no Funchal.
Mais do que o resultado no jogo com o Marítimo, os jornais desportivos escrevem que o presidente do Benfica ficou sobretudo preocupado com a exibição.
A conversa no balneário, pelo que revela o jornal O Jogo, foi dura e o plantel sofreu um forte apertão. O presidente quer vitórias, começando pelos próximos jogos com o Gil Vicente e com o Sporting.
A todos, jogadores e equipa técnica, Luís Filipe Vieira não se limitou a fazer exigências, deu também um voto de confiança.
A Bola revela que depois desta conversa e antes que a derrota na primeira jornada se transforme em crise, Vieira reuniu-se também com os capitães -Luisão, Maxi Pereira e Gaitan - pedindo uma reação rápida da equipa e sublinhando que não quer ver repetida a imagem de que os jogadores estão desligados do treinador como aconteceu no encontro com o Marítimo.
O Record acrescenta que os capitães prometeram garra e determinação.