"Pressionámos, marcámos e merecemos ganhar." Schmidt diz que vitória "foi muito importante"
Ao intervalo, o treinador do Benfica pediu mais "intensidade e velocidade da bola".
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, considera que a vitória desta sexta-feira frente ao FC Porto "foi muito importante" para o clube da Luz.
"Nunca é um teste fácil, especialmente contra o FC Porto. Têm muita equipa e mesmo com 10 são perigosos, com bolas longas e bolas paradas. A equipa mostrou-se concentrada, disciplinada, e mostrou paciência para esperar pelo momento decisivo. Pressionámo-los, marcámos o golo e merecemos ganhar. Foi muito importante", disse o técnico na flash interview da BTV.
Depois de uma primeira mais difícil para as águias, o Benfica regressou do intervalo mais dominador e chegou ao golo aos 68 minutos.
Roger Schmidt explica o que disse à equipa no descanso: "Disse-lhes que tínhamos de jogar mais à Benfica, aumentar a intensidade e velocidade da bola, ter mais jogadores na área, melhorar os movimentos. Havia potencial para melhorar e melhorámos. Na segunda parte, foi melhor."
Questionado sobre um onze mais ofensivo, por David Neres e Ángel Di María terem sido titulares ao mesmo tempo, o treinador assegura que a equipa joga "sempre ao ataque", ainda que "nem sempre possam jogar todos os atacantes".
"O Neres jogou bem com o Portimonense e fisicamente está melhor agora. Mereceu ser titular e todos os atacantes trabalharam juntos", revela o técnico.
Para Roger Schmidt, estes "duelos diretos" têm uma relevância maior no desfecho do campeonato: "Podemos sempre ganhar pontos. É muito importante ganhar estes jogos."
O Benfica venceu esta sexta-feira o FC Porto por 1-0, em jogo a contar para a 7.ª jornada da I Liga. O único golo da partida foi marcado por Ángel Di María, na segunda parte, depois de uma primeira em que o lance de destaque foi a expulsão de Fábio Cardoso.